Historico

A ONG Infância-Ação surgiu da iniciativa e força de vontade de três jovens universitários da cidade de Santa Maria no inicio de 2006.

Bárbara Delpretto e Letícia Passini desejavam ter um projeto que atendesse crianças da comunidade carente de Santa Maria e a partir disso começaram a ter ideias e no final de 2006 surgiu a possibilidade de ser criada uma Organização Não Governamental, como alternativa independente na região. O aluno de Comunicação Social - Relações Públicas, Ivory de Souza Jr. foi convidado a participar e ser um dos associados fundadores.

Para sua estruturação, desempenharam papel fundamental na ONG, as então acadêmicas de Ciências Contábeis e Engenharia Civil, Luiza Delpretto e Larissa Passini, que contribuíram com toda estruturação organizacional do projeto pioneiro, o Fazendo Rir.

Desde a sua legalização, no dia 02 de Janeiro de 2007, diversas pessoas uniram-se e participaram desta caminhada.

Missão

Prestar assistência às crianças em situação de vulnerabilidade ou de risco, a fim de que todas tenham oportunidades referentes à educação, saúde, lazer, cultura e meio ambiente, promovendo a inclusão social das mesmas.

Visão

Ser uma organização não-governamental eficiente em Santa Maria, causando impacto social positivo na vida das crianças assistidas pelos projetos e seus familiares.

Valores

  • Comprometimento com seus objetivos
  • Ética e Qualidade de serviços
  • Incentivo à responsabilidade Social e à Solidariedade em Santa Maria
  • Sinergia e Pró-atividade na busca por novas conquistas
  • Transparência com parceiros, comunidade e amigos.