Notícias

29 Maio 2017

Turma do Chiquinho ensina sobre alimentação saudável de forma divertida

As duas últimas semanas de maio foram de conhecimento sobre alimentação saudável para as crianças de 3 a 5 anos que participam do projeto Turma do Chiquinho, realizado pela ONG Infância Ação na EMEI Vila Jardim. O tema foi ensinado de um jeito muito divertido para os alunos do Pré A e Pré B. Entre as atividades, as que mais fizeram sucesso entre os pequenos foram a adivinhação de frutas, realizada através de outros sentidos do organismo, sem ser a visão, e a pirâmide alimentar feita com recortes e colagem.

Para Gianna Lucca Aita, uma das coordenadoras do projeto, as crianças sempre respondem bem quando o tema "saúde" é trabalhado em aula, principalmente quando o assunto é sobre alimentação. “Elas perguntavam bastante quais eram as frutas/verduras e produtos dos catálogos de mercado pois não conheciam ou nunca tiveram acesso, e também tinham muitas dúvidas sobre o que era saudável para o nosso corpo. Através da atividade de adivinhação das frutas a curiosidade delas também foi saciada”, avalia Gianna.

O trabalho com as crianças mostrou, para Cris Hellen Siqueira (também coordenadora do projeto), quais tipos de alimentos fazem parte da rotina dos pequenos em suas casas. “Pelas escolhas de alimentos foi possível notar como é a alimentação das crianças em seu ambiente familiar, algumas se interessavam bem mais por doces e refrigerante, outras não conheciam muitas frutas e legumes além dos tradicionais (banana, laranja e cenoura) e um número pequeno delas soube escolher um pouco de cada grupo alimentar e conhecia um grupo maior de frutas e legumes (caju, berinjela e brócolis)”, comentou Cris. Confira algumas fotos das atividades:













Comentários