Notícias

13 Junho 2017

Capacitação auxilia os voluntários nos projetos da ONG

No último sábado, o Núcleo de Projetos (NP) juntamente com o Núcleo de Acompanhamento (NA) da ONG Infância Ação realizaram a capacitação interna "Roda de Conversa – Troca de Experiências" com a temática “A criança na ótica dos educadores”. Esta importante atividade teve a participação dos voluntários de diferentes projetos juntamente com a participação de profissionais da área da Educação que contribuíram com seus ensinamentos.

O objetivo da atividade foi capacitar os voluntários para resolverem diversas situações vivenciadas no dia a dia dos projetos. A conversa abordou alguns assuntos, entre eles: como trabalhar autoridade em sala de aula, linguagens verbais e corporais adequadas diante das crianças/adolescentes, como estimular o trabalho em equipe, como trabalhar a motivação e autoestima das crianças e também dos educadores/voluntários.

De acordo com a diretora do Núcleo de Projetos, Daiane Seeger, "essa Roda de Conversa foi de extrema importância, pois permitiu que os voluntários pudessem pensar em formas inovadores de agir dentro de seus projetos nas mais diferentes situações que podem ocorrer, melhorando assim a relação com as crianças atendidas e aumentando a eficiência dos projetos."



Comentários