Notícias

25 Agosto 2017

Segundo semestre recomeçou com força total nos projetos da ONG







Desde o início do mês de agosto, os voluntários da ONG Infância-Ação já estão com a corda toda no retorno às atividades dos projetos e com novas escolas atendidas pelos voluntários da Turma do Chiquinho e do Clubinho de Línguas.

O primeiro a reiniciar os trabalhos foi o Eureka!, no dia 1º, fazendo atividades de identificação do amido nos alimentos. Em seguida, dia 5, o Fazendo Rir voltou ao trabalho no HUSM depois de um pequeno recesso de duas semanas. O projeto Saúde em Ação trabalhou o Meio Ambiente e a Alimentação em seu retorno às atividades na EMEF Edy Maya Bertoia.

Os projetos da Turma do Chiquinho e do Clubinho de Línguas recomeçaram o segundo semestre com novidades! Ambos iniciaram atividade em novas escolas, atendendo, assim, mais crianças. Além da EMEI Vila Jardim, que recomeçou as atividades com prática sobre sentimentos para a turma do Pré-A, a EMEI Montanha Russa também passou a receber o projeto da Turma do Chiquinho, no dia 08/08. Nessa data foram feitas atividades para conhecer a turma e apresentação da ONG para eles.

Na escola Castro Alves, o Clubinho de Línguas retomou as atividades no dia 9 com uma revisão dos conteúdos aprendidos no primeiro semestre. Já no dia 15, a Escola Estadual Irmão José Otão recebeu pela primeira vez os voluntários do projeto, que fizeram uma apresentação da ONG, atividades para conhecer a turma, além de aproveitar para passar vocabulário de inglês para novos alunos.












Comentários