Projetos

Os projetos da Infância-Ação têm como objetivo trabalhar com crianças entre 0 a 14 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social da cidade. Cada projeto visa trabalhar e construir melhores condições para as crianças envolvidas nestes projetos.


Saúde em Ação

Saúde em Ação

O que é?

 

O projeto “Saúde em Ação” nasceu da necessidade de renovação do antigo projeto “Escova Ação”; pretendendo-se ampliar o conceito do projeto e abranger o cuidado da saúde de forma holística, não se restringindo apenas a saúde oral. 

 

Quem pode participar?

 

Qualquer pessoa que acredite na importância da saúde física, mental e ambiental, disposta a mostrar que hábitos saudáveis proporcionam uma melhor qualidade de vida para todos. Incentivando, assim, essas práticas na vida das crianças atendidas pelo Projeto. 

 

Porque participar do projeto?

 

A saúde é uma questão precária no mundo e desejamos que ela seja melhorada desde o inicio da vida infantil ensinando as crianças maneiras saudáveis de alimentação, higiene, atividade física, cuidados médicos, etc.

 

Local e Horário

 

Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Celina de Moraes, nas  terças-feiras no turno da tarde, em horário a definir; e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia nas quartas-feiras, das 9:50h às 11h.

 

Quer participar?

 

Para ser voluntário basta entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento através deste link.

 

Responsáveis 

 

Núcleo de Acompanhamento: Andressa Trindade 



Núcleo de Projetos: Eliana Nascimento Bernál