Projetos

Os projetos da Infância-Ação têm como objetivo trabalhar com crianças entre 0 a 14 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social da cidade. Cada projeto visa trabalhar e construir melhores condições para as crianças envolvidas nestes projetos.


Parceria Amor-Exigentinho

Parceria Amor-Exigentinho

O que é?

 

O “Amor – Exigentinho” é uma parceria com o Amor – Exigente que visa auxiliar as crianças que possuem dependentes químicos em sua família através dos 12 princípios básicos da FEAE (Federação de Amor-exigente) de forma lúdica através de contação de história, jogos, vídeos e atividades de escrita e desenho.

 

Quem pode participar?

 

Pessoas com perfil voluntário que tenham interesse em ajudar na preparação e aplicação das atividades realizadas. De preferência que saiba lidar com crianças de forma atenciosa e compreensiva.

 

Porque participar do projeto?

 

As crianças que participam do projeto precisam de uma atenção diferenciada, pois estão passando por um momento delicado. Tendo como base o ideal de construção individual e coletiva do ser humano o projeto é desenvolvido, tentando despertar prática dos doze princípios básicos e éticos do Amor-Exigente, cultivando valores éticos como: solidariedade, fraternidade, honestidade, respeito, verdade, lealdade e bondade.Deve-se abordar de forma lúdica esses princípios para auxiliar da compreensão do que acontece em seu meio familiar. Para que isso aconteça precisamos contar com voluntários.

 

Local e Horário

- Quartas- feiras, das 20h às 22h no Salão Paroquial da Igreja de Fátima, Rua Professor Teixeira 1480.

 

Quer participar?

 

Para ser voluntário basta entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento através deste link.

 

Responsáveis

Núcleo de Acompanhamento: Mariana Maciel Pasa

Núcleo de Projetos: Rafael Hannaui Bastos