Projetos

Os projetos da Infância-Ação têm como objetivo trabalhar com crianças entre 0 a 14 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social da cidade. Cada projeto visa trabalhar e construir melhores condições para as crianças envolvidas nestes projetos.


Clubinho de Línguas

Clubinho de Línguas

O que é?

 

O “Clubinho de Línguas” busca proporcionar para crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade de Santa Maria (RS) o conhecimento de diferentes culturas através do ensino lúdico da língua estrangeira.

 

Quem pode participar?

 

Pessoas com perfil voluntário, que gostem de trabalhar com crianças e que tenham interesse em auxiliar no estímulo do crescimento pessoal e da auto-estima das crianças atendidas ao apresentá-las a culturas diferentes das que estão inseridas.

 

Por que participar?

 

O envolvimento com um segundo idioma é um direito que deve ser assegurado a todos os estudantes. É um importante elemento em sua formação e ajudar na auto percepção como cidadão, ao ser apresentado a outras culturas e tomar conhecimento de valores e comportamentos diferentes dos seus. Através do trabalho realizado, o “Clubinho de Línguas” objetiva despertar nas crianças o interesse por uma língua estrangeira e por culturas diferentes, além de oferecer as crianças atividades lúdicas e recreativas que se apresentem como proposta de ensino diferenciada e agradável ao juntar aprendizagem e diversão.

 

Local e horário

 

O projeto tem como público-alvo os alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves. As atividades são desenvolvidas semanalmente nas quartas-feiras, das 13:30h às 15:30h.

 

Quer participar?

 

Para ser voluntário basta entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento através deste link.

 

Responsáveis

 

Núcleo de Acompanhamento: Bernardo Sangoi e Gabriel Mena Chelotti 


Núcleo de Projetos: 
Juliana Dotto