Projetos

Os projetos da Infância-Ação têm como objetivo trabalhar com crianças entre 0 a 14 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social da cidade. Cada projeto visa trabalhar e construir melhores condições para as crianças envolvidas nestes projetos.


Turma do Chiquinho

Turma do Chiquinho

O que é?

 

O projeto “Turma do Chiquinho” tem como objetivo levar conhecimento e cultura a crianças com idade de 3 a 5 anos. Suas atividades são constituídas de ações lúdicas e recreativas, que pretendem estimular o processo de pré alfabetização e desenvolver os valores morais, de acordo com o contexto da comunidade local.

 

Quem pode participar?

 

Pessoas com perfil voluntário, que saibam lidar com crianças e que tenham interesse em desenvolver-se pessoalmente através do auxílio no ensino e na formação social das crianças.

 

Por que participar?

 

O estímulo ao conhecimento, à cultura e aos valores morais é essencial para o desenvolvimento de crianças em fase pré-escolar. O trabalho realizado pela Turma do Chiquinho busca incentivar o interesse das crianças pela aprendizagem, pela leitura, pela alfabetização, pelas boas maneiras e pelo reconhecimento do espaço social onde vivem.

 

Local e horário

 

Ocorre no EMEI Vila Jardim em Camobi  nas terças-feiras, das 15h às 16:30. E também na Escola Municipal de Educação Infantil Montanha Russa nas terças-feiras das 13h às 14:30.

Quer participar?

 

Para ser voluntário basta entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento através deste link.

 

Responsáveis

 

Núcleo de Projetos: Ana Paula Müller

 

Núcleo de Acompanhamento:  Cris Hellen Siqueira e Nicole Brasil